terça-feira, 13 de março de 2012

Primeira etapa contou com cinco partidas em três categorias diferentes

Começou no último fim de semana o Cultura Inglesa Rugby na Ilha, disputado no Campo da Tapera, em Florianópolis. A primeira etapa teve como destaque a vitória do Desterro, uma das equipes mais tradicionais do rugby nacional.  Desterro bateu o Costão Norte por 12 a 0, na modalidade com 15 atletas em campo.

Em um jogo bastante equilibrado, o Desterro fez uso da experiência para comandar as ações no ataque. O Costão mostrou um bom padrão de jogo, mas os dois times faltou um pouco de tranquilidade para finalizar as jogadas. Destaque do jogo para os forwards do Desterro, que fizeram a diferença na partida.

Ainda entre os adultos, o Joaca venceu o Goitaka, na modalide Tens (10 atletas em campo), por 24 a 7. Na categoria M18, também disputada no formato Tens, o Tapera venceu o Desterro por 24 a 7, iniciando muito bem a competição. Já no clássifoc entre as duas melhores equipes do ano passado, melhor para o Costão Norte, que bateu o Joaca por 12 a 0.

Na categoria M16 o Tapera venceu os Barbarians por 31 a 10, no estilo sevens (sete jogadores em campo). O jogo inaugurou o conceito de Barbarians, equipe formada por jogadores de vários clubes da Ilha. Mesmo com um bom plantel, o Tapera mostrou toda sua força e já aparece como um dos favoritos na categoria.

A segunda etapa do Cultura Inglesa Rugby na Ilha acontece no próximo sábado, dia 17 de março, no Campo da Tapera.

Com apoio da CBRU – Confederação Brasileira de Rugby e FECARU – o Cultura Inlgesa Rugby na Ilha tem ainda o patrocínio de duas grandes empresas: escola de inglês Cultura Ingelsa e do bar The Black Swan. Além disso, os jogos contam com o apoio da Soul Rugby, que forncerá os equipamentos de campo.

Resultados:
M16 (Sevens)
Tapera 31 x Barbarians 10

M18 (Tens)
Costao Norte 12 x Joaca 0
Desterro 7 x Tapera 24

Adulto:
Goitaka 7 x Joaca 24 (Tens)
Costao Norte 0 x Desterro 12 (15) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário